Etapa Concluída. Pátio de manobras do Aeroporto Municipal

A CABRAL concluiu recentemente mais uma estrutura no Aeroporto Municipal de Umuarama. O pavimento do pátio de manobras foi executado em duas epatas de concretagem envolvendo mais de 30 profissionais revezando por mais de 48 horas sem interrupção.

Uma característica especial nesse trabalho foi o planejamento de todas as etapas executivas e os cuidados necessários para atingir o resultado esperado em termos de qualidade, durabilidade, acabamento e atendimento aos requisitos de projeto do pavimento.

Nesse tipo de serviço os cuidados vão além dos que são convencionalmente aplicados em concretagens corriqueiras. Para se ter uma ideia do que estamos falando, alterações climáticas como temperatura, umidade, exposição ao sol podem ser determinantes para o sucesso do trabalho.

No caso específico, entre outras medidas, foi dada atenção constante a variação de umidade relativa do ar, principalmente considerando a época do ano (tempo seco e poucas chuvas). Medidas foram tomadas para compensar a rápida perda da água de hidratação do cimento, principalmente nas camadas superficiais expostas, evitando o processo de retração e fissuramento.

Cura úmida durante mais de 96 horas, inclusive nas superfícies inclinadas

Preparação de traço específico do concreto

Controle rigoroso da água de amassamento

Corte de indução do Fissuramento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *